No último sábado, os alunos da Escola Luís de Camões tiveram a oportunidade de contactar com a cultura portuguesa fora da sala de aula. Primeiro com uma visita ao cada vez maior museu do Sport Clube Português, depois com uma pequena lição do mestre José Luís Iglésias sobre guitarra portuguesa e uma pequena actuação de Sara Barcelos. 

A visita ao museu foi conduzida pelo presidente do clube, Jack Costa, que brevemente tentou ensinar aos jovens que o clube que preside tem ao longo de décadas sido a casa de gerações de artistas, políticos e até desportistas portugueses. Fica da palavra de Jack Costa a certeza de que o Sport Clube é uma casa em que quem vem de Portugal pode receber acolhimento. 

 

Com uma explicação muito informal, José Luís Iglésias tocou e deu oportunidade aos alunos de tocarem guitarra. Foi um momento divertido, que animou a pequenada. Quando a fadista Sara Barcelos cantou, os alunos ficaram muito espantados com o facto de uma jovem americana cantar uma língua que nem sempre compreendia.

Visitas destas são dos contributos que o SCP quer continuar a dar para a afirmação da portugalidade nos USA.

A Escola Luís de Camões, propriedade do Sport Club Português, existe a fim de servir toda a Comunidade Lusófona, bem como, qualquer etnia  que pretenda aprender a Língua e Cultura portuguesas.

Oficializada pelo governo Português a 22 de Junho de 1961. Com segunda oficialização a 9 de Maio de 1983 e outra a 8 de Junho de 1998.

                                                ESTATÍSTICA

Corpo Dirigente______2 Diretores

Corpo Discente_______170 Alunos

Corpo Docente________6 Professores

                                                 PROGRAMA

A Escola segue as orientações do programa QUAREP (quadro de referência do ensino português no estrangeiro) que dá cumprimento ao despacho n. 21 787/2005 de 28 de Setembro de 2005, do Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Educação, publicado no Diário da República.

São finalidades do programa: contribuir para integração com sucesso dos alunos, desenvolver competências gerais em língua portuguesa, contribuir para a promoção da cidadania, e desenvolver a identidade plurilingue,pluricultural

                                                    HORÁRIOS E INSCRIÇÕES

A Escola funciona à Sexta feira, em Warren, das 16 às 19 horas e aos sábados, das 9 às 13 horas, em Newark.

Para mais informações e inscrições contactar 973 5891133 das 9 às 17 horas diariamente ou por correio electrónico This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

DIRECTIONS

EVENTS

NEWSLETTER

Subscribe to our mailing list, Get up-to-date information about our news and events.

 

CONTACTS

55 Prospect St
Newark, NJ 07105

Phone: 973.589.1133
Fax: 973.589.3218

info@scpnewark.com